dadus dadus dadus
   Início   Projecto DADUS Ajuda Pesquisa  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Escola usa webcams para expiar alunos em casa  (Lida 3501 vezes)
marianãovaicomasoutras
Visitante
« Responder #5 em: 12 Março 2010, 16:16:02 »

Pelo sim, pelo não o melhor é ter sempre a webcâmara tapada mesmo com o computador desligado. Eu pus um quadradinho de cartolina preta que só tiro quando preciso de a utilizar. Sinto-me mais segura.
Lucas Serpa
Visitante
« Responder #4 em: 12 Março 2010, 13:03:23 »

Webcam  ou câmara web  é uma câmera de vídeo que capta imagens e as transfere para um computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações. Actualmente, existem webcams com ou sem microfones acoplados.

O Skipe é uma das aplicações que as tornou mais populares já que permite falar com outra pessoa ouvindo e vendo a imagem em tempo real e, na maior parte das vezes a custo zero, dependendo do contracto que se tem para receber internet.

As webcams já podem ser adquiridas por baixo custo e serem ligadas a um computador de um modo muito simples.
A maioria dos computadores portáteis já as trazem acopladas.

A webcam ganhou popularidade quando passou a ser utilizada com programas de mensagem instantânea como MSN Messenger, Yahoo, Messenger e Skype. As imagens obtidas são de baixa resolução e, por isso, requerem pouco espaço de armazenamento e podem ser rapidamente difundidas pela internet.

Curiosidade:
A primeira webcam não era conectada a internet e foi criada em 1991 no laboratório de computação da Universidade de Cambridge, Inglaterra para filmar uma garrafa de café. A câmera mostrava a todos os usuários se havia café ou não, evitando que fossem buscar café quando a garrafa estava vazia.

marta
Visitante
« Responder #3 em: 02 Março 2010, 11:33:43 »

Alguém me explica o que é uma webcam?
Freitas Romão
Visitante
« Responder #2 em: 01 Março 2010, 09:16:50 »

Aqui está um  lado perverso do "maravilhoso futuro tecnológico" que, aliás, não é "futuro" é Presente.
Pena é que muitas pessoas só se foquem no mau aproveitamento das novas tecnologias que nos trazem muitos mais benefícios do que problemas. O que é necessário é estarmos atentos e denunciarmos os abusos.
A prova disso é esta notícia.
Ficar aterrorizado não vale a pena. É preciso é aprender a lidar com o que já se tornou imprescindível para as nossas vidas e a dos nossos filhos. Isto, se não quisermos ficar para trás.
anónimo
Visitante
« Responder #1 em: 19 Fevereiro 2010, 21:49:15 »

NOTÍCIA DO CORREIO DA MANHÃ:

"Uma escola americana usava as webcams de computadores portáteis, para espiar os seus alunos em casa, tendo-os visto e às suas famílias em situações comprometedoras.

"O processo alega que as autoridades de Filadélfia conseguem activar webcams nos computadores, sem o seu conhecimento ou permissão.

"Os queixosos, Michael e Holly Robbins, pais de alunos, suspeitam que as câmaras capturavam momentos em que os alunos do Liceu Harriton e membros das suas famílias se despiam, entre outras situações embaraçosas.

"As autoridades disseram que os portáteis têm uma característica de segurança que tem por objectivo detectar computadores pedidos, roubados e desaparecidos e que função foi desactivada ontem, quinta-feira, sublinhando que sempre se comprometeram a proteger a privacidade dos alunos."

É ISTO O MARAVILHOSO FUTURO TECNOLÓGICO? É PARA ISTO QUE CAMINHAMOS? A MIM ATERRORIZA-ME.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  

+ Resposta rápida

início | política de privacidade | ficha técnica | contactos