dadus dadus dadus
   Início   Projecto DADUS Ajuda Pesquisa  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Cuidado com o jogo infantil "Farmville" !!!!!  (Lida 3257 vezes)
Leonor Gaspar
Visitante
« Responder #3 em: 24 Janeiro 2011, 15:25:56 »

Jogo infantil o farmville? Eu também acho o que só vem provar que  mundo dos adultos anda mesmo infantilizado. Está aqui a prova. A percentagem de adultos a jogarem é incomparavelmente superior às dos miudos. Há dias em que na sala dos professores da escola onde trabalho só se fala de tijolos e alfaces.
Luis Miguel
Visitante
« Responder #2 em: 17 Abril 2010, 10:47:50 »

As minhas filhas gostam de jogar o "farmville" e outros jogos do mesmo tipo no facebook e fora do facebook. Eu e a minha mulher também achamos graça e jogamos muitas vezes com elas. TOdas as compras e vendas são realizadas com dinheiro virtual e, conforme as decisões tomadas, as pessoas podem enriquecer ou ir à falência. Nesse caso perdem o jogo o que não é o fito de nenhum jogador. Para se ganhar é necessário ter cuidado com os possíveis riscos ou oportunidades nas compras e vendas que se vão fazendo. Há um lado didático na necessidade de boa gestão dos dinheiros.
Lembram-se do Monopólio?
Só que aqui há a opção de se jogar com dinheiro real e aí os dados dos cartões bancários dos pais têm de ser fornecidos o que parece acontecer com alguma frequência, na maior parte das vezes sem o consentimento ou sequer o conhecimento dos encarregados de educação. Quando isto acontece é muito grave. Pensar que um filho foi desonesto é um susto tremendo.
Não considero contudo que esse possível acto de desonestidade seja mais uma culpa a atribuir aos perigos das novas tecnologias, ainda que elas, como tantas outras situações, o possam propiciar.
O meu irmão mais velho, quando éramos míudos, teve uma fase que tirava dinheiro  da carteira dos meus pais para comprar tabaco às escondidas. Quando foi descoberto ia caindo o Carmo e a Trindade e hoje é um homem honestíssimo.
Onde é que eu quero chegar com esta lenga-lenga? Não sei muito bem...
Mas sei que temos de estar de olho nos miudos, que todo o cuidado é pouco e que estes ataques de desonestidade adolescente, precisam de ser cortados pela raiz.

relvas
Visitante
« Responder #1 em: 12 Abril 2010, 10:23:05 »

Um miúdo de 12 anos resolveu gastar nada mais nada menos do que mil euros no popular jogo do Facebook.

De acordo com o Guardian, um miúdo inglês de 12 anos gastou mais de 900 libras, algo como 1034 euros, em dinheiro virtual do Farmville.

Segundo a mãe deste, isso levou a que gastasse todas as suas poupanças e ainda usasse o cartão de crédito da família, deixando-a em maus lençóis.

A apoquentada senhora lamenta que a Zynga (criadora do jogo) não possa reembolsá-la uma vez que o filho vive em sua casa, mas adianta que o Facebook já cancelou a conta e que a softwarehouse sugeriu o uso de password no computador.

A alternativa seria apresentar queixa à polícia, algo que a mãe coloca fora de questão.

«Ele iria ficar com cadastro e a ideia de ter o futuro em risco por causa de um estúpido simulador de quinta é algo que nem considero», disse.

A chefe de família não culpa nem a Zynga nem o Facebook, mas diz que as empresas deveriam controlar melhor o sistema de pagamentos para evitar situações com esta.

Consta que o jovem se mostrou muito surpreso ao ser confrontado com a conta, explicando apenas que tinha gasto o dinheiro em «coisas boas».

Caso não saibam, os novos utilizadores de Farmville recebem moeda virtual para estabelecerem a sua quinta, recebendo créditos pelas colheitas, mas quem quiser progredir mais rapidamente pode sempre adquirir dinheiro virtual para assim aceder a novos itens.

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  

+ Resposta rápida

início | política de privacidade | ficha técnica | contactos