dadus dadus dadus
   Início   Projecto DADUS Ajuda Pesquisa  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: A minha filha aceitou-me como amigo no facebook!!!  (Lida 3635 vezes)
celeste afonso
Visitante
« Responder #6 em: 29 Dezembro 2010, 16:46:10 »

Acho o maior disparate pais e filhos serem amigos nas redes sociais, particularmente no facebook. Conheço já vários casos que não trouxeram nada de bom às relações familiares. Todos têm direito à sua intimidade e é saudável que assim seja. Quando era adolescente percebi que a minha mãe me lia as cartas das minhas amigas e senti-me revoltada. Foi ferida que levou tempo a sarar.
O respeito pela privacidade tem de começar nas nossas próprias casas.
Um bom ano para todos!
anonimo
Visitante
« Responder #5 em: 06 Setembro 2010, 18:24:21 »

A descurar o problema estão os colégios particulares, os oficiais, nós os pais, principalmente.
Há uma pequena desculpa: a rapidez com que todo este processo se tem desenvolvido.
Mas não dá para adiar mais a falta de atenção ao problema que tende a avolumar-se na razão directa do progresso. Progresso fantástico que chegou para mudar para melhor as nossas vidas.
Bem hajam
miguel oliveira
Visitante
« Responder #4 em: 18 Agosto 2010, 16:25:46 »

Segui o conselho. Fiz-me amigo do meu filho de 12 anos, aluno de um conceituado colégio de lisboa, no Facebook. Estou horrorizado. A maior parte dos miudos tem os perfis ou totalmente abertos ou acessíveis aos amigos dos amigos  o que é praticamente a mesma coisa.
Tentei explicar que eles podem garantir a seriedade dos amigos que adicionam mas em relação aos amigos dos amigos o controlo fica perdido.
Perceberam e alteraram as condições de segurança. Até quando não sei.
Tenho a sensação  que os colégios particulares, ao contrário do ensino oficial, estão a descurar este problema.   

Zita
Visitante
« Responder #3 em: 15 Maio 2010, 09:46:13 »

E aqui estou eu a partilhar mais um vídeo. Este vem mesmo a calhar: http://www.youtube.com/watch?v=yu4zMvE6FH4&feature=player_embedded#!
avó gina
Visitante
« Responder #2 em: 14 Maio 2010, 23:48:18 »

Acho uma maneira inteligente de tentarmos acompanhá-los e , de algum modo, percebermos, de modo consentido e sem violações de privacidade, quem são os amigos deles.
Sim, porque convém não esquecermos que os nossos filhos também têm privacidade.
Ao mesmo nível, e sem qualquer implicação tecnológica, é fazer com que os amigos deles se sintam bem em nossas casas. É um método antigo muito eficaz para conhecermos melhor e, na maior parte das vezes criarmos laços de amizade com os seus amigos. Fiz isto com os meus filhos, continuo agora com os meus netos e enriqueci a minha vida com amizades que perduram.
pai anónimo
Visitante
« Responder #1 em: 13 Maio 2010, 10:56:31 »

Aderi ao facebook, depois de andar muito tempo a dizer o pior possível das pessoas que lá andavam e, o que é certo é que me sinto muito mais pacificado.
Reconheço que a minha cruzada contra esta rede social não foi particularmente inteligente e que o facebook não é melhor nem pior que tantas outras coisas a que sou indiferente e que vieram para ficar na vida dos nossos filhos.
Neste caso nós, os pais, também não nos devemos deixar ficar para trás e resolvi surpreender a minha adolescente convidando-a para ser minha amiga online.
Estava com um certo receio da reacção mas foi muito divertida. Até a ouvi a contar aos amigos (vão-me desculpar a imodéstia) com um ar todo orgulhoso.
Resta-me procurar ter um comportamento digno da situação já que a minha filha, que trabalhou o Projecto Dadus na escola, é uma intransigente defensora da Privacidade, e não me vai deixar pôr o pé em ramo verde.
Saudações anónimas de um pai a tentar ser modernaço!!!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Responder  |  Enviar este tópico  |  Imprimir  

+ Resposta rápida

início | política de privacidade | ficha técnica | contactos